Pássaro do amor - Arquivo de Corte Gratis + PAP

Oi gente..
Mais um pssárinho lindooo pra vocês..Assim como a calopsita ele também está disponível para baixar e imprimir no site Canon Creative Park...
Esse é o Agaponis, ou Pássaro do Amor (Ágape= amor) + (onis=pássaro)..E já conquistou todo o meu coração..
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe aqueles periquitinhos escandalosos dos quintais do interior? Pois é, todos eles são dessa família..Eles são conhecidos por esse nome pelas demonstrações de afeto para com membros da sua espécie e seus donos humanos.
Hoje eu disponibilizo vocês a vetorização das linhas de corte e vinco para quem tem máquina de corte Silhouette.
Repito que por causa dos Termos de Uso do site da Canon, eu não posso disponibilizar o arquivo pronto pra imprimir, mas vou ensinar pra você como fazer isso da melhor maneira, combinado?
Vamos começar então? Siga esse PAP...
Primeiro faça o download do arquivo de corte.
Em seguida acesse esse link para fazer o download dos arquivos disponíveis no Canon Creative Park. Faça o download dos dois arquivos marcados na foto..

A seguir acesse esse link e siga as instruções para converter o seu pdf em imagem.
O próximo passo é abrir o arquivo de corte que você baixou anteriormente.

Em seguida arraste a imagem que você converteu para a área de trabalho e centralize na página. Se a imagem estiver cobrindo as linhas de corte selecione a imagem e selecione enviar para trás.


Pronto, as linhas de corte e a imagem deverão estar perfeitamente alinhadas.

Desagrupe as linhas do arquivo de corte.

Agora atenção!! Se você der um zoom no desenho, vai dar pra perceber que cada parte do molde possui 3 conjuntos de linhas:
Corte (linha vermelha)
Vinco (linha azul) - No arquivo de corte está configurado linha contínua, para transformar em picote, basta selecionar as linhas azuis e alterar o estilo de linha.
Recorte (linha preta)

As linhas de corte e vinco você já sabe pra que servem, mas e a de recorte? Essa linha vai te ajudar a destacar as partes do molde da imagem, como se fosse o rastreio com recorte, mas dessa vez com precisão cirúrgica.
Selecione todas as linhas pretas e a imagem, e execute o comando recortar. Prontinho...As partes do seu desenho estão soltas e agora você conseguirá ajusta-las na hora de colocar a marca de registro.


Execute o atalho de teclado "M" ou ative a marca de registro na configuração de página e organize as partes dentro dos limites da marca de registro.

Além de destacar as figuras da imagem, as linhas de recorte também tiraram o contorno preto original do desenho pra que o molde fique mais clean depois da montagem. No entanto, para que não fique aparecendo uma borda branca será necessário ativar a sangria automática do Silhouette Studio, que fica na parte inferior da janela de configuração de página. Ative a sangria e defina o raio de sangramento como 1,5 mm.

Prontinho, agora é só imprimir, cortar e montar. Siga as instruções de montagem disponibilizadas no Canon Creative Park.
Como sempre espero que vocês tenham gostado.
Beijo, Ju.😘
P.S. Quem tem o Silhouette Studio na versão paga, verifique a janela de layers para uma surpresa.